Passeio à Ilha de Saona em Punta Cana

0 Ações
0
0
0
0
0

Punta Cana foi o destino da nossa viagem de lua de mel e foi muito especial! Nós ficamos quase 1 semana por lá, conhecemos diversos lugares, fizemos um passeio a cada dia, passamos por alguns perrengues chiques e aproveitamos cada momento desta viagem.

O relato de hoje é de um dos passeios que realizamos nos últimos dias por lá: Ilha de Saona, uma ilha bem turística e extremamente linda.

Isso aconteceu em 23/09/2021! Naquele dia, havíamos acordado às 7h da manhã e como todos os dias daquela semana, nós éramos os que abriam o restaurante do hotel para tomar café. O passeio que a gente tinha comprado tinha incluído uma van que nos buscava e depois nos levava de volta para o hotel.

– Como chegar até a ilha:

Para chegar até a Ilha de Saona, nós fomos como uma van do nosso hotel até uma praia. E depois, nesta praia pegamos uma lancha por 5 min até chegar em um catamarã onde tinham outras pessoas de diversos lugares do mundo que iam para a mesma ilha que nós.

– O perrengue chique do rolê:

Um detalhe importante deste dia: saímos na correria e esquecemos de tomar o famoso Dramin, o fim da história vocês já devem saber direitinho o que aconteceu, né? 😅

No catamarã, nós percorremos em alto mar por quase 40 min, com som alto, pessoal bebendo e curtindo em altas vibes, enquanto nós suávamos frio de tanto enjoo e tontura por causa do balanço do mar. Nós passamos muito mal, muito mesmo! 🥵 O nosso desejo era só chegar na Ilha para poder andar no chão firme e tomar um banho gelado de mar. Mas, infelizmente quando olhávamos para o trajeto, estávamos desertados no mar.

Depois de quase 40 min de catamarã (passando muito mal), paramos para pegar uma outra lancha por mais 15 minutos para chegar oficialmente na ilha. (No trajeto final só é permitido chegar na ilha com uma lancha pequena de fácil acesso).

– A chegada na ilha:

Não há palavras que descrevam o quanto a água é cristalina e linda, é surreal! Água quentinha e um calorzão de 30°C com sensação térmica de 80°C! Nós chegamos na ilha e enfrentamos uma pequena trilha com lindos coqueiros, chão de terra limpo, um caminho todo florido até chegar na ilha. E quando chega pertinho da entrada, parece cena de filme, de tão lindo que é!

Nesse pacote do rolê, também estava incluído nosso almoço e bebidas para consumir por lá, e por mais que a gente quisesse experimentar alguma coisa, só dava para hidratar-se com muita água depois de todo esse perrengue de enjoo.

Nós passamos o resto do dia todo na água, parecíamos dois peixinhos apaixonados. 🤣🥰

– Um ponto turístico de duas cores:

Na volta, paramos em um ponto bem turístico chamado “Natural Pool” onde a água forma quase um desenho no mar pela diferença de cores. Há partes que são mais azuis e outras mais esverdeadas, lindo de ver!

~no fundo da imagem é possível ver a mudança de cores da água~ é surreal de lindo!

Neste local é permitido banho de mar, por isso nesse trajeto da Ilha de Saona é conhecido como “parada obrigatória” onde é liberado um tempo para os turistas se banharem na piscina natural.

~um registro antes de descer e aproveitar muito essa “parada obrigatória”~

– A finaleira tranquila que a gente sonhou para esse rolê:

Após essa parada obrigatória, levamos em torno de 40 min no total para chegar oficialmente à praia para encontrar a van que nos levaria de volta para o hotel. Nós aproveitamos tanto que na volta o Matheus se rendeu a um cochilo!

Neste trajeto da volta nenhum de nós dois passou mal, acredito que seja pela velocidade da lancha ser mais forte e ter bastante vento na cara, ao contrário de como foi a ida: muito abafado e o catamarã lento demais.

É um passeio muito lindo, valeu muito a pena!

Nossa principal dica nesse rolê é alertar quem passa mal como nós para ir medicado, de resto você consegue aproveitar lindamente tudo! É um sonho de lugar! 💙

0 Ações
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar