Índice de conteúdo
É quase impossível viajar para Los Angeles e não visitar o letreiro mais famoso da região, um dos pontos turísticos mais comentados e emocionantes dali.
Chegar à placa é um caminho que exige paciência e persistência (rsrs), pois onde paramos para fotografar (próximo à placa) os carros não podem estacionar. Assim como não é permitido estacionar durante a subida ao morro para chegar lá.
Como estacionar o carro
Existem duas opções, ou você deixa o carro antes de subir o morro e sobe caminhando, ou arrisca deixar em algum lugar que não tenha placa de proibido estacionar.
Na subida há várias placas informando que você não pode estacionar ali, principalmente porque é uma rua com muitas casas e o único lugar para estacionar é na frente delas. Em muitas das casas de lá, os moradores até colocam as lixeiras em frente da casa para que ninguém possa estacionar.
Como não conhecíamos o local, combinamos de subir o morro de carro para vê-lo e, realmente, chegamos à conclusão de que não havia lugar para estacionar e provavelmente sofreríamos para subir aquele morro cheio de curvas a pé. Na decida, encontramos um cantinho onde não havia placa de proibido estacionar perto de uma casa onde quem olhava nosso carro achava que era da própria casa… e deu certo!
Como chegar até o local
Conseguimos encontrar essa rua pelo Google para chegar mais rápido. Logo, não sabíamos que teríamos alguns perrengues pelo caminho. E, honestamente, as subidas para chegar lá demoram um pouco.
Endereço que seguimos pelo Google: 📍Deronda Dr, 3398, Los Angeles, CA, EUA.
Esse caminho parece não ser tão conhecido pelos turistas, mas ainda assim não deixa de passar batido. Esse endereço onde pesquisamos no Google é uma rua cheia de vizinhos (riquíssimos, por sinal) e cheia de curvas.
Depois que estacionamos o carro, continuamos a pé por cerca de 10 min até chegarmos no topo. A sorte do dia foi que o tempo estava bem bom o suficiente para usar casaco. Mas ainda assim, o sol estava bem quente! (Principalmente pelo horário que fomos, entre 12h30/13h).
Durante o percurso havia muito movimento de carros subindo e descendo e muitos turistas a pé. E, entre essa muvuca toda, encontramos a polícia indo investigar o local (principalmente porque era domingo e tinha bastante movimentação no local).
Chegando no topo, encontramos a polícia dando multa nos carros estacionados onde não podia. E, junto desta cena, também vimos as pessoas correndo de volta para seus carros antes que a polícia os multasse. Quando na realidade, a grande maioria já havia sido multada. Foi engraçado e tenso ao mesmo tempo.
A famosa Hollywood Sign
Nossa intenção era ir aos dois pontos do letreiro: o primeiro é o ponto mais conhecido nas fotos e depois o ponto mais alto, onde é possível ter uma visão completa lá de cima, bem pertinho da placa. Mas, só fomos ao primeiro ponto e valeu cada minuto.
O local onde todos visitam para tirar fotos é como se fosse um pátio vazio, com chão de terra onde há muito vento e poeira (relato do clima no dia que fomos). Depois de subir o morro asfaltado, você passa por uma mini trilha de estrada de chão, até chegar ao “pátio”.
Ficamos quase 1h ali, fotografando e admirando o dia, as pessoas, o momento e nós dois. Aproveitamos até para lançar nosso primeiro reels em nosso perfil (para quem ainda não viu, segue o link: https://www.instagram.com/reel/CbWU1B3DMYu/ )
Os dias em L.A. foram marcantes e esse dia ficará para sempre em nossa memória.