O que fizemos em Porto Alegre em um bate e volta?

1 Ações
0
0
1
0
0

Como dito em um dos artigos aqui do blog, nosso rolê em Porto Alegre foi um bate e volta daqueles. Mas, do jeito que nos divertimos em qualquer canto, esse rolê não seria diferente.

O principal ponto neste bate e volta foi priorizar o hotel onde estaríamos hospedados. Nossa intenção era pegar o hotel mais perto do Consulado, para podermos aproveitar tranquilamente sem medo de se atrasar devido ao trânsito. Como dito no outro post, do nosso hotel até o Consolado levamos em torno de 10/12 minutos. Ou seja, foi bem sussa!

Nosso voo de Floripa – POA estava agendado para as 14h, tivemos alguns minutos de atrasos, mas tudo ocorreu bem. Chegamos em POA perto das 16h e o tempo estava fechando a ponto de dar um temporal a qualquer momento. Dito e feito: só deu tempo de chegar no quarto do hotel que a cidade ficou devastada de chuva e vento, bem aqueles temporais de fim de tarde de verão. Mas isso não nos impediu de rolezar, afinal a fome era maior que tudo. 😅

Fomos ao Shopping Iguatemi em busca de um rango. Quem nos conhece sabe o quanto nós gostamos de cuidar da alimentação e em viagem, não é diferente. Mas, nunca deixamos de aproveitar ou matar a vontade de comer algo diferente, principalmente por gostarmos muito de conhecer novos e diferentes pratos culinários.

Jantar no Outback:


Andamos cerca de 40 min pelo shopping atrás do bendito Outback, aparentemente com boas avaliações do Google (algo que a gente anda priorizando muito nos últimos tempos). O shopping era tão grande que nos perdemos várias vezes até achar o restaurante , principalmente por estar localizado em um andar no lado de fora.

O lugar é muito aconchegante, tranquilo para se sentar e conversar à vontade, com luz baixa na mesa (para dar um gostinho de jantar romântico rsrs) e a comida é muito gostosa.

Assim que chegamos, eles nos recepcionaram com um pãozinho australiano acompanhado com uma manteiga, de cortesia da casa. Pedimos uma costelinha de porco ao molho barbecue, acompanhado de uma saladinha caesar (que eu amo e recomendo muito). O prato era muito saboroso e nos deixou satisfeito.

Estadia no hotel:

Voltamos para o hotel perto das 20h e o próximo rango seria só o café da manhã do dia seguinte. A melhor parte foi termos acordado com fome a ponto de conseguir beliscar um pouco de cada coisa, afinal, era um banquete potente daqueles! 😋 até o Matheus que viajou para diversos lugares nunca tinha presenciado um cafézão assim (rs’).

~Isso era só um pedaço do banquete~ era tanta opção que ficávamos perdidos 🙂

Depois do café nos organizamos para irmos até o Consulado e logo após a entrevista do visto, ainda tínhamos até as 17h da tarde para aproveitar o dia. Pegamos um Uber até Boulevard Laçador, que ficava aproximadamente 3/5 minutos do aeroporto, onde conseguíamos ficar de boa por ali, almoçar tranquilos, sem medo de perder o horário para o voo.

Almoço e tarde no Boulevard Laçador:

Boulevard Laçador é estilo uma praça com diversos restaurantes, sorveteria e ainda oferece um cantinho com um gramado grande, onde podemos pegar uma cadeira de praia e se sentar para ver o aeroporto de pertinho, acompanhar os pousos e as decolagens dos aviões, muuuito legal! 😊 (mais informações do local, aqui: https://boulevard.com.br/lacador/)

~parecia que nunca tínhamos visto um avião antes, a intenção era gravar um vídeo para a família rsrsrs~

Andando por ali, achamos um restaurante com um preço acessível e com uma comida boa, onde podemos almoçar tranquilamente e aproveitar para conhecer melhor o local, inclusive uma sorveteria gostosa e muito cheirosa, onde pedimos um sorvete com a casquinha feita na hora.

~casquinha feita na hora, pedimos 3 sabores diferentes e eram muito, muito saborosos!~

Considerações finais:

  • Nosso rolê para POA foi curto, afinal tínhamos um objetivo para irmos lá! Mas, como dito, independente de onde vamos, nós sempre fizemos o rolê valer a pena. Ainda mais que a solicitação do visto tinha sido aprovada, então aquele dia nublado acabou tornando-se radiante para nós.
  • Por ser um bate e volta, nós priorizamos conhecer lugares de fácil acesso e perto de onde estávamos localizados, já que a maioria dos compromissos era de hora marcada. Mas, é sempre bom se organizar para que tudo saia melhor do que planejado. Aproveitamos muito, por mais rápido que tenha sido.

E ai, nos conta aqui: Você já conhecia algum destes pontos? Deu vontade de conhecer? A gente adorou conhecer cada um deles, e pretendemos voltar lá com mais tempinho 🙂

1 Ações
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar