Sobre nós: Samanta & Matheus
Nos conhecemos há mais de 5 anos, estudávamos juntos no ensino médio e desde sempre nossa amizade fluiu muito bem. Depois desse tempo de colégio, cada um seguiu para o seu lado e ainda assim, seguimos com nossa amizade normal. Após um certo tempo, nos aproximamos intensamente devido aos rolês a sós e com os amigos e nos apaixonamos.
Nós somos um casal, recém-casados (setembro/2021), que gosta de conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas de diversos cantos. Eu – Samanta – tenho 22 anos e o Matheus 23. Nós amamos viajar, mas essa parte o Matheus tem mais experiência do que eu.
Nós gostamos de rotina, mas amamos quando podemos deixar nossos dias mais intensos e diferentes. Desde pequenas viagens, rolês aventureiros, jantar a dois ou nosso dia-a-dia.
Nós somos extremamente divertidos juntos, não precisamos de muito para que o rolê possa valer a pena. Gostamos de aprender coisas novas, experimentar novos pratos culinários e registras muitos momentos. Muitas vezes aproveitamos tanto os nossos momentos a sós que esquecemos de registrar pelo menos uma foto, mas juro que estamos tentando melhorar isso!
Sobre o Matheus:
Em 2015, o Matheus fez um intercâmbio para o México e morou 10 meses por lá. Logo que voltou, não parou mais. Ele já conheceu mais de 15 países (e isso será revelado em mais detalhes por aqui futuramente), além disso, já fez um mochilão pela Europa sozinho por 5 semanas, em 2019. – Detalhe, nós éramos apenas amigos nesta época-.
No início de 2020, quando já estávamos namorando, ele fez um outro mochilão acompanhado de um amigo da faculdade, para a Ásia, também por 5 semanas.
É impossível conseguir relatar o quanto foi difícil ficar 5 semanas longe dele, o mais engraçado disso tudo é que quando ele tinha me contado sobre essa mega aventura, eu suuuper apoiei o rolê (na época ainda amigona, sempre parceirona) depois, sofri horrores. Mas, tudo certo! Quem sabe numa dessas aventuras futuras a gente não volta para lá, né? No caso, eu e ele, e não ele e os amigos!
Sobre a Samanta:
O meu resumo é breve: não sei falar nada em outra língua, sem ser o português brasileiro. Ao contrário do Matheus que é super fluente no inglês e espanhol. Viajei para alguns cantos como SP, Curitiba, POA e para fora do país (até o momento – fevereiro/2022), Paraguai e Punta Cana.
Por mais que eu não entenda outra língua, a gente se diverte horrores quando o rolê é se enturmar com gente gringa, afinal eu tenho que ficar o tempo todo ouvindo as conversas como se eu entendesse, e a parte mais chata disso é o Matheus ter que ficar traduzindo as coisas para eu entender. Mas nunca tivemos problemas quanto a isso. Afinal, eu é que me incomodo um pouco… Por isso, uma das metas de 2022 é eu aprender pelo menos um tiquinho de inglês!
Por que fazer um blog?
Nós gostamos de compartilhar nossas experiências, mostrar nosso dia-a-dia, incentivamos amigos e família quando o assunto é viajar, conhecer lugares novos e planejar novas loucuras.
Um dos principais pontos de criar um blog é poder deixar registrado nossa experiência aqui (já que nosso medo é de um dia poder esquecer os pequenos detalhes) por isso, tivemos a intenção de fazer algo que pudesse ser vantajoso tanto para nós que vivenciamos algo quanto para vocês que tem interesse de ler, nos acompanhar e quem sabe participar das loucuras.
Além disso, a intenção do blog é poder ajudar você que deseja viajar para certos lugares e quer saber de outras experiências, compartilhando os pontos positivos e os negativos, mais conhecido como “perrengue chique” que todo rolê oferece.
Esperamos que você esteja curtindo nos acompanhar, assim como nós estamos adorando dividir com você nossas experiencias aleatórias. O importante é viver, e nada melhor do que ViverLaVida cheia de histórias e boas lembranças.